Ortopedia

Home / Ortopedia

COLUNA VERTEBRAL

 Atuamos também no tratamento e prevenção das dores lombares.

 

Cerca de 85% das pessoas passarão por um episódio de dor na coluna lombar em algum momento da vida. Geralmente, a dor é ocasionada por uma inflamação devido a esforços repetitivos ou má postura. Na maioria desses casos, a dor pode ser resolvida com a fisioterapia, sem que haja a necessidade de um procedimento cirúrgico.

 

Existem evidências científicas que mostram que as dores lombares estão associadas a desequilíbrios musculares no tronco. Os músculos profundos, responsáveis pela estabilidade segmentada da coluna ficam mais fracos e perdem a capacidade tônica, deixando a coluna mais vulnerável às lesões durante as atividades diárias. Além disso, esses desequilíbrios podem vir associados a perda da mobilidade em alguns pontos da coluna, sobrecarregando outros pontos onde ela é aumentada. Esse processo leva a uma má distribuição de cargas nos segmentos da coluna durante os movimentos.

 

A fisioterapia atua no tratamento das dores lombares através da restauração do equilíbrio muscular, da mobilidade com conseqüente diminuição das dores e melhora da função no dia a dia.

        ortopedia